Quinta-Feira, 22 de Julho de 2021Voltar

RTE Rodonaves arrecada mais de 115 mil toneladas de alimentos e produtos de higiene

A crise que se instalou no país devido a pandemia da Covid-19 agravou a vida de muitas famílias. Porém, o espírito solidário das pessoas e as ações sociais empresariais para minimizar os impactos negativos fizeram uma onda de doações que beneficiaram os lares brasileiros. A RTE Rodonaves, um dos maiores e mais reconhecidos nomes do país no setor de transportes e logística, é uma das companhias que reforçaram seu compromisso com a sociedade.

As iniciativas sociais fazem parte do Projeto Semear, que tem o objetivo de colaborar com o desenvolvimento e a inclusão de pessoas em risco de vulnerabilidade social. Em 2020, mais de 5 mil colaboradores diretos e indiretos participaram de 803 iniciativas em todo o Brasil, beneficiando mais de 49 mil pessoas. A região de Ribeirão Preto e outras diversas cidades foram beneficiadas.

A Gincana Semeando o Bem é uma das ações. Desde 2020, já arrecadou 119.281 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza, na qual os colaboradores da RTE Rodonaves realizam uma competição do bem entre as equipes para ajudar as famílias do entorno das unidades e empresas do Grupo Rodonaves. Com isso, já conseguiram angariar 4.771 cestas básicas que beneficiaram 9.542 famílias.

Outra iniciativa que faz parte do Projeto Semear é o Frete Solidário, que reverte parte do frete do dia 5 de novembro, data do aniversário da empresa. Em 2020, a doação foi feita ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), de Ribeirão Preto. Ao todo, R$ 90 mil foram doados à instituição.

“Nossos colaboradores são engajados em fazer o bem ao próximo e acreditam no poder de transformação na vida das pessoas. Ver a gratidão das famílias dá mais motivação para que possamos continuar o nosso trabalho de forma sólida e consistente. Além disso, acreditamos que uma empresa socialmente responsável está constantemente envolvida em ações sociais e comprometida em minimizar os impactos na vida daqueles que mais precisam”, comenta João Naves, presidente e fundador da RTE Rodonaves.