Segunda-Feira, 10 de Maio de 2021Voltar

Grupo Rodonaves assina Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras

O Grupo Rodonaves, um dos maiores e mais reconhecidos nomes do país no setor de transportes e logística, se torna mantenedor platina do Programa Na Mão Certa e passa a integrar o Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras.

O Grupo Rodonaves realizará diversas ações até dezembro, entre elas revisão de materiais educativos aos motoristas e produção de vídeos, workshops e webinars. A primeira atividade da parceria é o Cine Na Mão Certa, no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, que apresentará o filme “Um Crime Entre Nós”, de Adriana Yañes, em todas as unidades da empresa.

“A responsabilidade social é um importante pilar da nossa empresa e acreditamos no nosso papel para a construção de uma sociedade melhor. O Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras é fundamental para mudar essa triste realidade”, afirma João Naves, presidente e fundador do Grupo Rodonaves.

O Programa Na Mão Certa é uma iniciativa da Childhood Brasil, que faz parte do World Childhood Foundation, uma instituição com 22 anos de história e que tem como objetivo proteger crianças e adolescentes contra a violência sexual. Para isso, por meio do Programa, as empresas realizam ações educativas para a sensibilização de motoristas e colaboradores para que atuem como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

“Fazer uma parceria com uma instituição como a Childhood Brasil, que desenvolve um trabalho tão sério e necessário na nossa sociedade, é algo que valorizamos e nos orgulhamos muito. Acreditamos que a nossa cooperação com o Programa Na Mão Certa é um passo muito importante para que o Grupo possa contribuir com a proteção das nossas crianças”, diz Vera Naves, vice-presidenta do grupo.

“Ao assinar o Pacto Empresarial e assumir esse compromisso público voluntário, o Grupo Rodonaves chega ao Programa Na Mão Certa no ano em que completamos 15 anos de atuação. É uma satisfação contar com este grupo de tão relevante atuação no setor de transportes e logística na prevenção e no enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes, um problema que se tornou ainda mais grave por conta das consequências sociais e econômicas no Brasil após um ano de pandemia”, finaliza Eva Dengler, Gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil.