- 1. Quero me cadastrar no portal do cliente, o que devo fazer?
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Se você já é nosso cliente e ainda não possui cadastro no portal, clique aqui e faça o seu cadastro.
Caso não consiga ou tenha alguma dificuldade, entre em contato com a Unidade mais próxima de você, que iremos te auxiliar. Clique aqui
- 2. Esqueci a minha senha de acesso do portal do cliente, o que devo fazer?
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Clique aqui insira o CNPJ, clique em pesquisar e escolha o e-mail que deseja receber o link para alteração de senha.
Se o e-mail em que deseja receber o link não estiver na relação, clique aqui, entre em contato com a Unidade mais próxima para solicitar a inclusão.
- 3. Como faço para ter a foto do comprovante de entrega?
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A foto do comprovante esta disponível no portal do cliente. Clique aqui, realize o rastreio da sua mercadoria e faça o download do comprovante da entrega.
Se o comprovante não estiver disponível ou ficar com alguma dúvida, clique aqui e entre em contato com a Unidade mais próxima que iremos te auxiliar.
- 4. Como faço para enviar um currículo?
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Clique aqui e cadastre o seu currículo.
- 5. Consultei o rastreio, mas o status não muda.
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O status do seu pedido é atualizado em nosso site de acordo com a posição da sua mercadoria. Veja o detalhamento de cada status:

Processo de transporte iniciado: Emitimos o nosso CT-e (conhecimento de transporte eletrônico) que irá acompanhar a sua mercadoria.

Mercadoria em viagem: Mercadoria se encontra em viagem da Unidade que realizou a coleta para a Unidade que fará a entrega da mercadoria.

Preparando para entrega: Mercadoria se encontra na Unidade que fará a entrega em sua cidade.

Mercadoria em rota de entrega: Mercadoria se encontra em rota de entrega para seu endereço.

Mercadoria entregue: Entrega realizada com sucesso.

Mercadoria não entregue: A entrega não foi realizada por algum motivo. Será necessário entrar em contato com a Unidade mais próxima de você. Clique aqui.
- 6. Como é calculado o frete?
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Para o cálculo do frete, são necessárias as seguintes informações: Peso da Mercadoria, medidas dos volumes (cubagem), Valor da NF, Origem e Destino. Com base nestas informações, o frete será calculado e terá, quando for o caso, o acréscimo de Taxas (GRIS/ADEME, SEC/CAT, TAS e PEDÁGIO) e Tributos existentes (ICMS). Neste caso de ICMS, a alíquota cobrada é a da legislação vigente, podendo variar de acordo com a operação, o tomador do frete e os estados de origem e destino da mercadoria.
- 7. Quais cidades são atendidas pela RTE Rodonaves?
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A RTE Rodonaves atende mais de 3.500 cidades em 12 estados e DF. Para verificar se há o atendimento na cidade desejada, clique aqui.
- 8. Em quanto tempo a minha mercadoria será entregue?
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O prazo de entrega é contado a partir das 00h do dia seguinte, considerando a distância a ser percorrida e as legislações trabalhistas e de trânsito para o deslocamento até o destino. Para mais informações, consulte a previsão de entrega
- 9. Quais os tipos de mercadorias transportadas?
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A RTE Rodonaves é especializada no transporte de cargas e encomendas secas e fracionadas. As mercadorias deverão estar embaladas (acondicionadas em caixas ou recipientes adequados) para que não sofram avarias e nem ofereçam risco de danificar outras mercadorias. A RTE Rodonaves não transporta mercadorias com ficha de emergência da ONU, produtos químicos, tóxicos, inflamáveis, controlados pela PF, carga viva, dinheiro etc.Clique aqui e veja a relação completa dos itens com restrição ou que não são transportados.
- 10. Quero comprar a prazo, o que devo fazer?
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Você precisa ser um cliente correntista para comprar a prazo. Para se tornar um correntista da RTE Rodonaves, basta entrar em contato com a Unidade mais próxima e solicitar a visita de um de nossos consultores comerciais. A principal vantagem de ser um correntista é que você pode enviar e receber suas encomendas com o pagamento programado para uma única data.
- 11. Como faço para ter a 2ª via do meu CT-e?
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Se você ainda não é cadastrado no portal do cliente, clique aqui, realize seu cadastro e em seguida siga as orientações abaixo.
Se você já tem acesso ao portal do cliente, clique aqui, realize o login, em seguida clique no Nº do CNPJ logado e vá na opção Download de Dact-e.
- 12. Qual a diferença do “calcule seu frete” e “simule seu frete”?
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O “calcule seu frete” é um valor exato da cotação, tendo em vista que foi informado o documento do destinatário.
No “simule seu frete” não existe a obrigatoriedade de informar o documento do destinatário, portanto, o valor pode sofrer alterações, caso tenha alguma taxa adicional de entrega. Como o próprio nome diz, é apenas uma simulação de frete.
- 13. A RTE Rodonaves avisa quando a mercadoria sai para entrega?
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Não. Você pode acompanhar a entrega da sua mercadoria pelo portal no cliente, na opção “Rastreio”. Clique aqui
- 14. Qual é o prazo de entrega para pessoa física?
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Para destinatário pessoa física, a previsão de entrega poderá sofrer acréscimo de até 2 dias úteis (Essa regra se enquadra apenas para o serviço Rodoviário).
Clique aqui e veja os nossos prazos de entrega
- 15. Quais são os horários de entrega?
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Nossas entregas são realizadas de segunda à sexta de 08:00 às 18:00 e aos sábados com agendamento.
- 16. A RTE Rodonaves transporta sem nota fiscal?
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Não. Toda carga transportada pela RTE Rodonaves deve ser acompanhada de uma nota fiscal válida.
- 17. Como devo embalar a minha mercadoria?
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A mercadoria deve ser embalada com o objetivo de protegê-la de avarias. Se for volume pequeno, ela pode ser embalada com caixas de papelão. Nos casos de volumes maiores, deverá ser embalada em caixa ou engradado de madeira, que permita a mobilidade com equipamentos.
- 18. O que é cubagem?
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Cubagem é o espaço físico que a mercadoria efetivamente ocupa. Essa medição leva em consideração o peso e o tamanho das mercadorias. Basta efetuar a seguinte conta: Multiplique as medidas de ALTURA X COMPRIMENTO X LARGURA da carga para chegar na metragem cúbica;
No transporte rodoviário, multiplique a metragem cúbica por 300;
No transporte aéreo, multiplique a metragem cúbica por 167.
Estes números representam a fração ideal de peso para ocupação do veículo e do avião. Por fim, multiplique pela quantidade de volumes. Quando a cubagem for maior que o peso real da carga, consideramos para efeito de frete o peso cubado.